terça-feira, 8 de abril de 2008

Surtos de Uma jovem Senhora II - O aniversário

Chega um certo ponto da sua vida em que comemorar aniversários não é mais tão legal. Por vários motivos. Primeiro, nenhum aniversário é tão esperado quanto os sonhados 18 anos. Afinal, com 18 anos tudo é muito melhor. Começa a dirigir, está na faculdade e mais, as chances de passar vergonha na porta da boate por causa da carteira falsa desaparecem! O segundo motivo é porque depois de uma certa idade, você não espera mais por aquele presente bacana que você só ganharia no completar das primaveras. Agora você trabalha, e tem dinheiro para comprar qualquer coisa que você queira. Então, a menos que você queira uma Mercedez, com um esforcinho você consegue.

Mas quando você faz 24 anos, o que você tem para comemorar? Bom, eu descobri no sábado passado que você celebra o início da sua decadência. Vou contar para vocês. Marquei com alguns amigos uma noitada, que começaria em um barzinho, e estenderia até uma boate. O plano era dançar até o amanhecer, e ver o sol nascendo. Bom, esse ERA o plano. Cheguei, com uma hora de atraso no bar. Bebi três chopps. Até então, tudo corria bem. Estava com um pouco de sono, afinal, já eram 22:40. Opa, primeiro erro de uma sucessão. Não eram nem 11h da noite de sábado e eu já estava com sono? É isso mesmo.

Continuando. Fui para a fila da boate. Uma fila enorme, na chuva. Ai eu percebi que agora, o meu problema com as filas da night não é mais esperar para entrar. Porque às vezes eu até me divertia, conversava com alguém interessante, essas coisas. Mas agora eu penso: "Se eu ficar em pé por mais de meia hora, eu não vou aguentar dançar lá dentro por muito tempo. Fato." Só que Deus foi muito legal comigo, e como eu era aniversariante, não peguei a fila.

Enquanto meus amigos não entravam, me direcionei ao bar. Pedi uma Cuba Libre, que por si só, já é bebida de velho. Mas dá onda, e é isso que importa. Bom, a pista só abria meia-noite. Logo, uma hora esperando em pé, para dançar. É obvio que quando a pista abriu, eu já estava cansada. Porque 24 anos cansa. A pista abriu, e a boate superlotou. Você começa a perceber que o esbarra-esbarra não é legal, dá calor e você ainda corre o risco sério de levar uma pisada de pé.
Enfim, como diz David Bowie,"let´s dance!" Nossa, como dancei, como suei. Mas alguma coisa aconteceu. Essa coisa se chama joelho. E eu percebi que a idade realmente estava batendo à minha porta. Alguém consegue descrever qual é a sensação de rebolar até o chão e travar na hora de subir? Humilhante. Principalmente quando sua amiga de 20, já subiu e desceu duas vezes!!!

E então, o que eu fiz? Tirei o sapato! Deveria ser o micro salto que eu estava usando. Nessa altura eu já estava completamente bêbada. Tinha tomado três chopps e duas cubas. Nunca pensei que fosse tão fraca. Mesmo assim, continuei na luta. Bebendo água atrás de água para hidratar, evitando passinhos que exijiam muitos movimentos. Quase o Will Smith em "Hitch, o conselheiro amoroso". Bracinhos no ângulo de 90º, de um lado, para o outro, delicadamente. Mesmo porque, quando começou a tocar "funk velho", eu percebi que eu dancei muito esses funks na adolescência. E pior, ainda lembro das coreografias.

Foi aí que os meus amigos, da mesma idade que eu, começaram a ir embora. Não, não foi por vergonha de mim, não. Foi simplesmente porque eles resolveram jogar a toalha. Mas eu não iria! eu ficaria até o fim. Mas estava tãããooo cansada. Aguentei o máximo que eu pude. Quando cheguei no ápice do meu cansaço, pensei: "Nossa, estou tão cansada, deve ser mega tarde!" ERAM DUAS HORAS DA MANHÃ!

Me obriguei a ficar por pelo menos mais uma hora. Fui pagar a conta, fui no banheiro, dancei mais um pouco e quando percebi, eram 3:30. Cheguei no meu limite. Monobloco era a deixa. Fui para a minha casinha. Tomei meu banho e fui dormir. Queria acordar cedo, para aproveitar o dia. Pois é, acordei duas horas da tarde, sorumbática, arrastada, pesada e manca. Sim, eu estava mancando! Com dores no pé, no quadril, no joelho, nos braços, bom, piscar doía. Eu tremia!
Aprendizado, apogeu e decadência. Mas apesar de tudo, adorei meu anivesário. Foi muito divertido. Mas acho que ano que vem, vou comemorar em um barzinho.

p.s: Depois de tudo, resolvi entrar na academia. Sem rebolar até o chão, não sou ninguém.

2 comentários:

Ricardo Freitas disse...

mto bom!! agora, minha filha, é descida de ladeira!!! eu sei bem o q é isssooooooo! rsrs
adorei o final do texto tb!! uhauhauha

Anônimo disse...

Posso dizer que senti o mesmo???

Mas nao tem problema a gente encara mais uma vez!!!

A gente nao desiste NUNCA!!

Quarta feira ta de pé?

beijoss Mey