quarta-feira, 2 de abril de 2008

Surtos de uma Jovem Senhora

Prestes a fazer 24 anos.Meu Deus, como passou rápido! Eu me lembro dos meus 18 anos como se fosse ontem. Não me lembro muito bem como eu comemorei, mas enfim, isso não importa. O que importa é que eu estou com a sensação de que eu fui roubada. Descaradamente roubada pelo tempo. Como seis anos passam assim, sem eu nem notar?

Alguém tem idéia de que daqui a um ano eu vou ser liberada para usar creme anti-rugas? Sabe quando eu me preocupei de verdade com as rugas? Nunca! Sabia que elas poderiam eventualmente aparecer, mas em um tempo muito, muito distante. Daqui há humm, SEIS ANOS! Como seis anos vão embora tão rápido?

Bom, em seis anos contabilizei quatro namoros. Oito empregos. Zilhões de maços de cigarro. Urlhiões de noites mal dormidas. E só R$50 em produtos para a pele. E como Carlos Drummond, eu pergunto: "E agora, José?". José me responde como parar o tempo! Para alguma coisa você deve servir, afinal, a festa já acabou há muito tempo!

Em seis anos eu entrei e terminei a faculdade. Realizei meu primeiro sonho/meta. Ser Jornalista. E só de pensar que eu vou fazer 24 anos, e ainda não cheguei nem na base da montanha que pretendo escalar, me dá desespero.

Eu vou fazer 24 anos. Isso significa que eu tenho apenas mais seis anos para ser bem sucedida na carreira e arranjar um marido. Eu preciso estar casada e rica aos 30 anos. Porque essa era a minha meta, quando eu fiz 18 anos. Eu estou na metade do prazo, e só no começo do caminho. Paranóias, paranóias, paranóias!

Seis anos. Eu só tenho mais seis anos. Isso se as calotas polares não derreterem antes disso. O que não seria má idéia, caso eu faca 30 anos e não veja meu nome em algum lugar que não seja a lista de alguma boate.

Mas como burlar o tempo? Eu desperdicei seis anos assim, piscando o olho! E foi piscando o maldito olho que eu ganhei rugas! Amaldiçoados sejam os pés de galinha! Eu não quero envelhecer! Simplesmente não quero! Cadê o Peter Pan? Peter, gatinho, tô aí, cara! Me leva para a Terra do Nunca, por favor! E que não seja a do Michael Jackson. Porque eu tenho um pouco de medo dele.

Enfim, brincadeiras a parte. É chato envelhecer. Dá medo, muito medo. Principalmente quando você tem metas, como eu tenho. Eu queria fazer tantas coisas, e parece que cada ano que passa, as oportunidades de realizá-las diminuem.

Eu sei exagerada, catastrófica, apocalíptica. Mas também assustada, receosa e sob pressão. Imposta por mim. Ai, chega! 24 anos, vem logo, para eu saber como lidar com você!

2 comentários:

Maria Pirajá disse...

demaisssssssssss!!!!!
palavras anotadas copiadas e entendidasss

aiii my god!!!!

beijossss

se caso voce nao tenha seu nome impresso em algum jornal de alta rotatividade, pelo menos tem eu como fã!!!

huauhauhha

beijossss

Anônimo disse...

huahuahuahauhau meu, ahco que 24 anos é a idade da tensoa...qd eu fiz, tb escrevi um texto...vou te mandar por email huahauhahuahu [agora to com 26, abafaaaaa ]

bjks, bia!

gleice